Sabemos que com o desenvolvimento tecnológico e suas aplicações no mundo das artes (nesse caso, no cinema), tem possibilitado inúmeras experiências exitosas. Filmes como Toy Story, A Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver, entre outros, se utilizaram de materiais não tradicionais que aliados a softwares específicos deram vida a personagens.
Encontramos então, uma outra forma de fazer artes. Cientistas-artistas resolveram utilizar átomos para construir uma animação.
Para a produção do pequeno filme intitulado "A boy and his atom, a IBM, responsável pelo projeto, utilizou um microscópio especial de duas toneladas que opera a 232 graus Celsius negativos e uma agulha com 1 nanômetro em uma superfície de cobre que permite manipular cada átomo individualmente.
Confira a produção no site da IBM USA: http://www.research.ibm.com/articles/madewithatoms.shtml?lnk=ushpls1
Se você ficou interessado para saber mais sobre a aplicabilidade do Origami na matemática e também na química, entre os artigos disponíveis na internet sugerimos o da autora Fátima Ferreira de Oliveira, de forma interessante e de fácil compreensão, ela discorre sobre o assunto, apresentando nas referências, outros artigos. http://educarede.homedns.org/educa/img_conteudo/File/CV_132/2004-10-18_-_Origami-Matem_tica_e_sensibilidade1.pdf
Um abraço, bom vídeo e boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário